segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um convite à reflexão

O povo aceita Jesus Cristo nas igrejas, saem felizes, mas não dão testemunho de vida. O crente tem que ter postura diferente, sobretudo na família, nas ruas, em seu trabalho. Falar de Jesus entre os seus pares é  fácil. Mas encarnar a sua Palavra, vivenciá-la é complexo e desafiador.
Renunciar à prostituição, às drogas ao álcool, à idolatria, ao egocentrismo  é  difícil. Pois, para alguns é melhor ficar  com  Jesus e com estas mazelas; assim, brincando  de ser crente. Acorda Igreja, pois o povo escolhido  tem  a missão de além de evangelizar, de ser sal da terra, luz do mundo.
Se não procedermos da forma como Deus quer, o cordeiro morreu e pagou as nossas dívidas à toa. Então, qual é a nossa decisão? Segui-lo verdadeiramente ou andarmos de mãos dadas com a ilusão e a utopia que não pagaremos um alto preço pelos erros cometidos?
Dois caminhos aparecem à sua frente:
De um lado Jesus Cristo que lhe oferece uma grande ceia, que o convida a viver em sua companhia, como prêmio; todas as bênçãos possíveis e incontáveis. Milagres diários, chuvas torrenciais de misericórdia, alegria e felicidade e o maior  trunfo que um Homem poder querer: a recompensa da vida eterna.
Do outro lado Satanás que coloca ao seu alcance todas as facilidades, prosperidades imediatas, luxúria, prazeres da carne, lascívia, poder de manipular pessoas, arquitetar planos contra seu próximo, vencendo-o, não importando os meios utilizados. Oferecendo-lhe drogas ilícitas, prisões eternas, heranças hereditárias malditas, transformações da natureza humana. Bastando apenas servi-lo.
PERGUNTA-SE: De que lado você se encontra neste exato momento?
É muito cômodo ser crente de ocasião, ir às igrejas quando é dia de ceia, quando se tem um pregador de “grande” notoriedade, com vestes ricas, com falas bonitas, grandes teólogos, homens grandes. 
Muita tristeza ma causa em ver as igrejas evangélicas de um modo geral fria na fé, dispersas, pastores que se tornam administradores, esquecendo-se do seu ofício de levar almas a Deus, sem preocupados em não perder dízimos e ofertas. Cantores que passam a cobrar valores por apresentação nas congregações, deixando de serem adoradores, com posturas iguais àqueles que estão no tempo da ignorância.
O templo de Deus verdadeiramente é o coração do Homem, congregamos para aprendermos com o outro, a respeitarmos as diferenças, estas que nos unem e não nos afastam. Fala-se de Deus o tempo todo, mas se uma pessoa maltrapilha sentar-se junto de um  irmão em um culto, este passa a olhar esta pessoa de modo diferente, reprovador.
São estas pessoas que Deus escolhe, vive e habita, pois Ele veio para atender às necessidades de todas as pessoas que estão enfermas, cansadas e que estão nas trevas. Jesus nos libertou naquela cruz, lá no calvário para que pudéssemos ter vida e vida em total abundância.

 
É tempo de renovo, de alegria, de regozijarmos no Senhor. Pois Ele venceu o mundo e nós também venceremos em nome de Jesus Cristo. É tempo de acontecer um avivamento verdadeiro tendo o espírito santo como condutor.
REFLITA QUE:
Você tem o livre arbítrio, mas saiba que todas as suas decisões terão um preço e as erradas poderão ter como conseqüência a sua alma entregue ao diabo.
CONVITE:
Aceite Jesus Cristo com total liberdade, Ele te dará paz, alívio aos seus traumas passados,  seus pesadelos se transformarão em sonhos de alegria. Todas as promessas chegarão a sua casa. Basta que diga para Ele que o quer, Ele entrará em sua casa e aí habitará.
Façamos a seguinte oração:
Louvado seja o Deus de Israel, do Povo escolhido que peregrinou pelo deserto sem sentir frio, nem sede, pois o Senhor era o seu alimento;
Louvado seja seu filho Jesus Cristo, o Nazareno. Homem simples, de profissão humilde que soube através do seu exemplo e palavras arrastar multidões. Que quebrou cadeias e muralhas para libertar os cativos;
Louvado seja o nosso advogado fiel, o Espírito Santo que nos consola e nos leva à presença do Altíssimo, para que possamos contemplar a sua glória, graça e majestade.

Oremos
Entramos em sua presença Ó Senhor para pedirmos, em nome de Jesus Cristo, perdão pelas vezes que te negamos, maltratratamos pessoas, renegamos o seu nome, quando não atendemos aos excluídos da sociedade em suas necessidades básicas. Perdão Pai, por um dia ter sido idólatra, colocando minha fé em riquezas, em coisas inanimadas, pus o meu coração em vaidades, em prazeres da carne.
Lava-me ó Pai de todas as minhas iniqüidades. Tu és a única água que mata a sede do ser humano. És Pai, a Pedra que foi rejeitada pelos religiosos, pelos doutores da lei, pelos detentores do conhecimento. Tu és Senhor a minha única esperança, seja maravilhoso Deus a pilastra verdadeira a edificar a minha casa, pois Tu és a Rocha que quero firmar minha casa..
Entra nas nossas vidas Senhor, abrimos a porta da nossa edificação para que possas habitar, perdoa-nos Pai, por tudo de errado que fiz contra Ti e o próximo.

Redimido já me sinto, sito-me leve, perdoado, não mais cativo mas garras do maligno, viverei de agora em diante para servi-lo e proclamar a Tua Palavra onde quer que eu vá.
Fica conosco, estou liberto, não mais me sinto preso, mesmo com liberdade de ir e vir a qualquer lugar; quero adorá-lo com toda minha alma. Poderei enfim dizer: eu e minha casa serviremos ao Senhor e que a sua paz esteja com todos os nossos irmãos.
Fiquem na graça e na paz do nosso Deus, que Ele possa estar feliz com a sua decisão, em sua nova caminhada, um novo ser, uma vida nova. Em podermos dizer no fianl da caminhada. "Combati o bom combate, terminei a carreira, gaurdei a fé e ganhei os louros da vida eterna."

Aleluia, Aleluia, Aleluia, glória, glória, glória sejam dadas ao filho de Deus. Hosana nas altura ao nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nós te amamos agora, verdadeiramente. Pois te conhecemos e obedecemos a sua Palavra.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...