Jbmouraf@hotmail.com - 88544546
1-Percival encontra-se à frente de três portas, numeradas de 1 a 3, cada uma das quais conduz a uma sala diferente. Em uma das salas encontra-se uma linda princesa; em outra, um valioso tesouro; finalmente, na outra, um feroz dragão. Em cada uma das portas encontra-se uma inscrição: Porta 1: "Se procuras a linda princesa, não entres; ela está atrás da porta 2." Porta 2: "Se aqui entrares, encontrarás um valioso tesouro; mas cuidado: não entres na porta 3 pois atrás dela encontra-se um feroz dragão." Porta 3: "Podes entrar sem medo pois atrás desta porta não há dragão algum." Alertado por um mago de que uma e somente uma dessas inscrições é falsa (sendo as duas outras verdadeiras), Percival conclui, então, corretamente que atrás das portas 1, 2 e 3 encontram-se, respectivamente:
2-Três suspeitos de haver roubado o colar da rainha foram levados à presença de um velho e sábio professor de Lógica. Um dos suspeitos estava de camisa azul, outro de camisa branca e o outro de camisa preta. Sabe-se que um e apenas um dos suspeitos é culpado e que o culpado às vezes fala a verdade e às vezes mente. Sabe-se, também, que dos outros dois (isto é, dos suspeitos que são inocentes), um sempre diz a verdade e o outro sempre mente. O velho e sábio professor perguntou, a cada um dos suspeitos, qual entre eles era o culpado. Disse o de camisa azul: "Eu sou o culpado". Disse o de camisa branca, apontando para o de camisa azul: "Sim, ele é o culpado". Disse, por fim, o de camisa preta: "Eu roubei o colar da rainha; o culpado sou eu". O velho e sábio professor de Lógica, então, sorriu e concluiu corretamente que:
3-A Era Vargas (1930-1945) foi decisiva para uma nova configuração do Brasil. Em relação a esse período...
4-O governo de Juscelino Kubitschek trouxe propostas de modernização da sociedade brasileira, muitas delas, efetivadas, uma vez que, na época de J. K., houve:
5-O Protocolo de Kioto, assinado em 1997 por representantes de 160 países, estabelecia:
6-(Carlos Chagas) Os jovens bem que tentam, mas não se dá aos jovens a oportunidade de um trabalho que recompense os jovens pelos esforços despendidos.
Evita-se a repetição de palavras da frase acima substituindo-se os elementos sublinhados, respectivamente, pelas formas:
Evita-se a repetição de palavras da frase acima substituindo-se os elementos sublinhados, respectivamente, pelas formas:
7-Para ver a plantação de dinheiro dos nossos clientes, é preciso flexibilizar negociações. No período, a oração adverbial exprime a idéia de:
8-O funcionário de cartório que aceita promessa de propina para retardar a expedição de mandado em processo sob seus cuidados comete crime de
9-É penalmente inimputável:
10-Considere os seguintes atos administrativos: I.Aplicação de multa a estabelecimento comercial que afixa letreiro irregularmente II. Punição de servidor público faltoso. III. Delegação de atribuição pública Os poderes administrativos, direta e especificamente, utilizados na prática dos atos acima enumerados são respectivamente:
11-O servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, quando investido no mandato de Vereador:
12-Tema da redação
Polícia: um mal necessário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!