sábado, 20 de fevereiro de 2016


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCleYDBI6r8H1s3J1MiBqut-6jwfRY1TuzYycu90p82GuESQdTtbxAJnZHQnuASobkKoEhiB0VYrdaZu1s7jjwy8oy5XRmVuB1hZjp1H1lYGZ3Ews4V_xv7lfrf55tBagEm-7h1WgOjvo/s320/emasa-2.jpg
As chuvas que caíram no mês de janeiro não foram suficientes para regularizar a vazão do Rio Almada e, devido a falta da continuidade de chuvas em seus mananciais os níveis de captação de Rio do Braço baixaram significativamente tendo que ser interrompidos a sua captação. Em função disso, nossa estação reserva de captação em Castelo Novo teve que ser reativada com a finalidade de manter a regularidade do 
As chuvas que caíram no mês de janeiro não foram suficientes para regularizar a vazão do Rio Almada e, devido a falta da continuidade de chuvas em seus mananciais os níveis de captação de Rio do Braço baixaram significativamente tendo que ser interrompidos a sua captação. Em função disso, nossa estação reserva de captação em Castelo Novo teve que ser reativada com a finalidade de manter a regularidade do abastecimento.

Contudo, Castelo Novo fica próximo a cota do nível do mar, e com o avanço das marés nos últimos dias e a redução da vazão de contribuição, os índices de cloreto tendem a aumentar no Rio Almada. Assim a Emasa informa a população que a água, distribuída encontra-se imprópria para o consumo humano, e portanto, deve-se evitar a ingestão direta desta água. 

A captação de Nova Ferradas continua funcionando normalmente e atendendo ao volume necessário ao abastecimento. A Emasa solicita que todos façam o uso da água com racionalidade, evitando todo e qualquer tipo de desperdício. (Bahia Hoje)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...