quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A "Política"

Numa eleição existem os aliados de um lado com interesses e objetivos em comum, no outro lado tem um grupo que é contra os interesses do grupo opositor.

O jogo é complexo porque são muitos egos a serem administrados e poucos espaços para tanta gente, na disputa, o discurso agressivo.

O baixo nível do debate e a lavagem de roupa suja vão tudo pra rua através dos meios de comunicações: panfletos, corpo a corpo nas ruas e nos debates.

Numa estratégia de jogo, podemos encontrar inimigos ferrenhos de longas datas, que jamais se sentariam juntos numa mesma mesa de restaurante. Mas faz tudo isso por amor ao povo, os ex-inimigos, hoje são amigos de berçário.

Encontramos os oportunistas que rondam determinadas figuras do meio político para ficar ao lado dele e usar do prestigio e o seu dinheiro durante a campanha. Temos também os navegadores que andam de um lado para outro conforme a onda leva.

Existem aqueles que se elegem por um partido e depois mudam para o partido que antes era da oposição. Tudo isso para não perder as benesses do poder.

Em determinado momento, a conjuntura política muda, quem era poder, vira oposição e vice e versa.

Os acordos e trocas de favores começam a serem expostos. É a hora do pega lá, da cá intermináveis em surdina pelos corredores do poder.

Os conchavos acontecem de forma agressiva, isto é meu e isto é seu, em troca lhe garanto tantos votos para qualquer votação.

Concluída as eleições municipais, o que vemos é a briga pelo poder vergonhoso e para decepção dos seus eleitores que acreditaram em suas palavras.

Nós que os elegemos vamos ficar vigilantes, não vamos cometer os mesmos erros de alguns políticos que viviam de galho em galho como macacos e só visavam seus interesses próprios. Mas o povo sabiamente os derrotou nas urnas. 

Por exemplo tem vagabundos que se dizem pré-candidato a Vereador, que contrata seus serviços e depois dar o calote. E tem também os Prefeituravéis que não gostam de pagar a ninguém. Em Itabuna está cheio de oportunistas, candidatos descarados que não estão nem aí para a população, saúde, educação, saneamento básico, e por aí vai. Eles querem mais é que o povo se F...Eles estão preocupados é com o bolso deles, e se apoderar do erário. Tem pré-candidato a Prefeito que só paga os acordos pelos serviços que lhes são prestados, quando seu nome saiu em algum blog como caloteiro. É bom o eleitor e as lideranças ficarem atentas para essa tropa de oportunistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...