domingo, 23 de fevereiro de 2014

Estudo dos Porques



Por que – Porquê – Porquê – Porque

01. Quero saber ** estou assim.

02. Foi reprovado e não sabe **.

03. ** você está tão aborrecida?

04. Não vais à aula **?

05. Reagi à ofensa ** não sou covarde.

06. Ignora-se o ** da sua renúncia.

07. São ásperos os caminhos ** passei.

08. Não saí de casa, ** estava doente.

09. Não foi ao baile, ** não tinha roupa.

10. Quero saber ** não me disse a verdade.

11. Quero saber ** foste reprovado.

12. ** os países vivem em guerra?

13. Quero saber o ** de sua decisão.

14. **sinais o reconheceram?

15. Não sei ** motivo ele deixou o emprego.

16. Ele não viajou**?

17. Ester é a mulher ** vivo.

18. Eis ** o trânsito está congestionado.

19. Ele viajou ** foi chamado para a reunião.

20. Lutamos ** haja maior justiça social.

21. Ele deve estar em casa ** a luz está acesa.

22. ** você não vai ao cinema?

23. Aquele é o moço ** ela se apaixonou.

24. A professora quer um ** para tudo isso.

25. Você é a favor ou contra? **?

26. Estava triste sem saber **.

27. Paulo não veio à aula ** não tem caderno.

28. Não sei ** não quero ir.

29. Muitos protestaram, mas não havia **.

30. Vocês brigaram, meu Deus, **?

31. Chegue cedo ** o estádio vai ficar lotado.

32. O espetáculo foi cancelado ** chovia muito.

33 As causas ** discuti com ele são particulares.

34. Ele não foi ** estava doente.

35. Abra a janela ** o calor está insuportável.

36. Parou **?

37. Se ele mentiu, eu queria saber **?

38. ** você não foi?

39. Gostaria de saber ** você não foi.

40. Só eu sei as esquinas ** passei.

41. A situação se agravou ** muita gente se omitiu.

42. Dê-me ao menos um ** para sua atitude.

43. Você tem coragem de perguntar **?!

44. ** você agiu daquela maneira?

45. Indaguei o ** do seu mau humor.

46. Não se sabe ** tomaram tal decisão.

47. Não sei **?

48. Não julgues ** não te julgues.

49. Creio que os ** mais uma vez não vieram à luz.

50. É fácil encontrar o ** de toda essa confusão.

51. ** ninguém apareceu até agora?

52. Não sei ** não quero ir ao cinema.

53. O túnel ** deveríamos passar desabou ontem.

54. Claro. **?

55. Não sei o **!

56. ** há poucas escolas no país?

57. O avião não decolou **?

58. A chance ** esperava é essa.

59. Ela não me ligou e nem disse **.

60. Não posso casar ** estou desempregado.

61. Este ** é um substantivo.

62. Diga-me um ** para não fazer o que deva.

63. Estava triste sem saber **.

64. ** seu dinheiro está valendo menos.

65. ** ele foi embora? ®Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...