segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Raciocínio Lógico


1)
Em um determinado curso de pós-graduação, 1/4 dos participantes são graduados em matemática, 2/5 dos participantes são graduados em geologia, 1/3 dos participantes são graduados em economia, 1/4 dos participantes são graduados em biologia e 1/3 dos participantes são graduados em química. Sabe-se que não há participantes do curso com outras graduações além dessas, e que não há participantes com três ou mais graduações. Assim, qual é o número mais próximo da porcentagem de participantes com duas graduações?
2)
A sala de aula da educação inclusiva é retangular e um dos lados é 3,20m maior que o outro e seu perímetro é de 30,4m. Calcule quantos alunos podem ser colocados nela se a cada aluno for destinado 1,20m² e 12m² são reservados à mesa do professor e espaço em frente à lousa.
3)
Sabe-se que a média aritmética dos pesos de um grupo de seis pessoas é 75 quilos. Retirando do grupo uma pessoa cujo peso é 80 quilos, a média aritmética dos pesos das cinco pessoas que restaram passa a ser, em quilos, igual a
4)
Qual a negação da proposição “Algum funcionário da agência P do Banco do Brasil tem menos de 20 anos”?
5)
Um título sofre um desconto racional composto dois meses antes do seu vencimento a uma taxa de 5% ao mês. Dado que o valor do desconto é R$ 10 000,00, qual o valor mais próximo do valor nominal do título?
6)
Numa cesta de frutas há laranjas, maçãs e bananas. Sabe-se que o número de laranjas é igual ao dobro do número de maçãs e que, se retirarmos 4 laranjas e 6 bananas, o número total dessas frutas caem, respectivamente, para um terço e dois terços de suas quantidades iniciais. O número de laranjas, bananas e maçãs nesta ordem, é igual a:
7)
A direção da Singer resolveu premiar os funcionários que têm pelo menos 10 anos de empresa. O Sr. Carlos trabalha no departamento pessoal. O funcionário mais antigo do departamento pessoal tem 11 anos de empresa. Com base nisso, é CORRETO afirmar que:
8)
Três gatos comem três ratos em três minutos. Cem gatos comem cem ratos em quantos minutos?
9)
Um contêiner tipo Dry Box 40 pés tem medidas internas aproximadas de 12,03m x 2,28m x 2,34m e suporta uma carga máxima de 26527kg. Há uma carga com grande quantidade de caixas rígidas, que podem ser empilhadas, com dimensões externas de 1,70m x 0,70m x 1,10m e pesando 650kg cada uma. O número máximo dessas caixas que podem ser colocadas em um contêiner tipo Dry Box 40 pés, atendendo a suas especificações de carga, é
10)
Em um sábado, das 8:00 às 12:00 horas, cinco funcionários de um tribunal trabalharam no esquema de “mutirão” para atender pessoas cujos processos estavam há muito tempo parados por pequenos problemas de documentação. Se, no total, foram atendidas 60 pessoas, cada uma por um único funcionário, é correto concluir que

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...