segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corporação quer abrir 2.400 vagas de soldado até 2014



O chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), tenente-coronel Marcony, informou que a demora na publicação do edital do concurso para o cargo de soldado, inicialmente prevista para esta semana, se deve à total atenção com que está sendo preparado, no 3° Batalhão da PM, responsável pela elaboração das regras do concurso. O objetivo, segundo Marcony, é divulgar um edital atualizado, sem erros e atendendo de forma justa aos candidatos.

Apesar de não informar uma nova data oficial para divulgação do edital, ele confirmou que a seleção vai sair este ano. Com o concurso, a PM de Sergipe pretende preencher 600 vagas, de ambos os sexos, com exigência de nível médio completo. Para o coronel, essa demanda ainda é pouca, pois há defasagem de 4.800 policiais. Mesmo assim, ele tem uma visão positiva, pois, até pouco tempo, havia ausência de 7 mil policiais no estado.

"Estas 600 vagas são para suprir uma primeira necessidade, pois a corporação está há mais de cinco anos sem realizar concurso. Serão 600 vagas num primeiro momento, mas a intenção do governo é fazer quatro demandas de 600 até o fim do atual governo, ou seja, até 2014", contou.

Entre os requisitos também estão idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Atualmente, um soldado da PM-SE tem vencimento de R$2.337 mensais.

Segundo a corporação, há chances de alterações quanto às etapas e provas do último concurso, realizado em 2005. Na ocasião, foram oferecidas 500 vagas e foram convocados mil aprovados até o fim da validade do concurso, de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...