sábado, 9 de abril de 2016

Abastecimento de água é afetado em Itabuna por conta de estiagem

Foto ilustrativa 
O abastecimento de água está sendo afetado na cidade de Itabuna por conta da estiagem, segundo informações Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Para amenizar a situação os moradores do município estão recorrendo aos tanques comunitários. 

Com isso, o governo do estado montou uma força tarefa com a prefeitura da cidade para amenizar os transtornos provocados pela falta de água. O objetivo é instalar 180 tanques de cinco mil litros em vários bairros da cidade. Nesta sexta-feira (8), 60 deles chegaram na cidade. Apesar da instalação dos tanques, os moradores de Itabuna relatam que a água do tanque não atende as necessidades básicas de todos, como por exemplo no bairro Mangabinha. "É muito ruim, a gente fica sem água, precisamos de água para tudo", relatou o morador do bairro, Natalício Matias de Santana. 

Na manhã nesta sexta-feira, representantes de bairros de Itabuna se reuniram na central de abastecimento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) de Itabuna, no bairro São Lourenço pra saber sobre os 180 tanques que não chegaram na cidade. Caso todos os tanques comunitários chegassem no município, cada bairro ficaria com até três deles, mas tem bairro que não recebeu nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...