quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

´Raciocínio Lógico de 18/02/2015

Sobre a apreciação dos sucos de abacaxi, caju e mara­cujá, foi feita uma enquete entre 14 pessoas obtendo-se algumas informações. Gostar de apenas um desses su­cos. apenas uma pessoa gosta de cada um deles. Gostar dos três sucos, cinco são as pessoas que assim gostam. Há também os que gostam de apenas dois sabores de suco, sejam eles abacaxi e caju, abacaxi e maracujá e caju e maracujá. Sabendo que o suco mais apreciado é o de caju e o menos apreciado é o de maracujá, calcula-se que o número de apreciadores do suco de caju, nessa enquete, é
  • a) 11.
  • b) 8.
  • c) 12.
  • d) 9.
  • e) 10           

A negação da afirmação: “Estou com saúde e sou feliz” é
  • a) Não estou com saúde ou sou feliz.
  • b) Não estou com saúde ou não sou feliz.
  • c) Não estou feliz e estou com saúde.
  • d) Não estou com saúde e estou feliz.
  • e) Estou com saúde ou não sou feliz,           
Admita que é verdadeira a proposição “Se Gabriela é bonita, então será eleita” . Nesse caso, também será verdadeira a proposição
  • a) Todas as mulheres bonitas se rio eleitas.
  • b) Se Gabriela não é bonita, então não será eleita.
  • c) Gabriela pode ser eleita, mesmo sendo feia.
  • d) Se Gabriela for eleita, então é bonita.
  • e) Gabriela pode não ser eleita, mesmo sendo bonita.           
Observe os retângulos abaixo.

imagem-001.jpg

Seguindo a lógica de preenchimento utilizada nesses retângulos, e observando que há um valor encoberto, os valores correspondentes a I e I I são. respectivamente.
  • a) 6 e 15.
  • b) 28 e 18.
  • c) 8 e 20.
  • d) 18 e 30.
  • e) 16 e 28.           
Na situação que vou descrever todos os envolvidos descendem de meu pai e de minha mãe. Tenho um irmão e duas irmãs e sou pai de duas crianças. Meu irmão tem dez sobrinhos. Minhas irmãs têm quantidades iguais de filhos, e eu tenho onze sobrinhos. Nessa situação, o número de primos de um dos filhos de uma de minhas irmãs é
  • a) 12.
  • b) 10.
  • c) 9.
  • d) 8.
  • e) 11.

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...