quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Preço ($) da Fé

As igrejas de um modo geral, alienam e estupram o Evangelho de Jesus Cristo. Alienando as pessoas, levando-as a uma subserviência total e por que não dizer escravidão. Qual será o Preço da Fé? Prega-se o temor (medo), respiram ganância e internalizam nas mentes a culpa. Elementos que irão nutri-las para que possam explicar a tardia chegada das famigeradas bênçãos aos seus fiéis. Na contemporaneidade não é diferente da historicidade. Antes, a inquisição como forma de repudiar o contraditório. Hoje, pensando diferente da grande maioria dos fiéis, desprovida de intelecto, a pessoa está atormentada, possuída.
 
Algumas religiões ou seitas pregam as maldições hereditárias como forma premissa de fundamentação dos seus pilares alienadores, indo contrário ao que diz o profeta Isaías: "Ele levou sobre si as nossas dores, transgressões..." Faz-se entender que não se deve nada a ninguém. Além do que: "A alma que pecar esta morrerá". O criador cura, liberta, traz vida em abundância, enquanto estas organizações trazem para si a primazia do evento.
 
Necessário se faz entender, que o verdadeiro Homem de Deus viverá do Evangelho e o pregará para que todos conheçam a Verdade, pois somente Ela abrirá seus olhos espirituais para o entendimento. A Teologia da prosperidade é apregoada de forma que a ovelha coloque isto no psique e a tenha como meta de que podes pedir a Deus o que quiser ou determinar que vai acontecer e quando não ocorre, vem a frustação, depressão e outros distúrbios psicóticos. Ele não te dará o que pedires, mas o necessário para serdes feliz.
 
As ovelhas estão sem pastores, perdidas. Quando estes não estão se envolvendo em políticas, vão se eximindo das suas responsabilidades. Cegos guiando cegos, ambos cairão no buraco. E um abismo chama o outro e assim sucessivamente. Então o que fazer? Deixar de ira à Igreja? Não, apenas ter Senso Crítico diferenciado-se do senso comum. Analisar o que se está sendo pregando e entender quando vem de Deus ou do Homem. Buscar a Deus e este que é o verdadeiro Pastor os livrará dos laços do passarinheiro.

Quando o desgovernos que existem não cumprem o seu papel de assistir o povo em suas necessidades básicas, tais quais: saúde, educação, habitação, etc. Este vê na Igreja uma tábua de salvação. Mas erra o alvo. Pois Ele é Cristo, Daí surgem as confusões, as más interpretações, tornando-se refém de pessoas gananciosas que querem a manutenção do poder a qualquer custo. Nem que seja da miséria alheia.
 
Que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo possa estar abundantemente em suas vidas. transformando os desertos em terras férteis, retirando todos os espinhos para que possais alcançar os lugares altos.  Voar como águias, tendo dignidade de entender que os sofrimentos vêm, mas a Vitória já se tem, pois Ele nos deu quando naquela cruz se entregou pela humanidade.
 
Sacrifício de Amor
 
"Expressão de dor e angústia em seu rosto Jesus,
Assumistes os pecados, por nós morrestes na Cruz,
E no calvário, foi crucificado,
Fostes julgado, morto sepultado...
Ressuscitou, dentre os mortos...
Estás à direita Pai.
Sacrifício de amor, quem ama faz o Senhor
Sacrifício de amor..."
 
Portanto, JESUS CRISTO não quer de ninguém sacrifício algum e sim misericórdia uns para com os outros e o perdão como forma de chegar-se até Ele. Não se deixe alienar, não sejas mais um ignorante a achar que Deus é um ser matador, terrível. Pois O Senhor é puramente amor, compaixão. Um  Pai acolhedor que vê na ovelha perdida uma enorme alegria, quando esta volta ao seu caminho. A sua Casa. Deixe Jesus entrar em seu coração, fazendo morada eterna, não apenas um viajante. Sua vida já é uma grande Vitória e cada segundo há um grande derramamento de bênção em sua vida.
 
Senhores religiosos: Não é justo tornarem-se tosquiadores das ovelhas, levando-as ao entendimento errada da Palavra, nutri-las e tirar-lhes a lã. Enquanto a riqueza, o bem estar e os bons colégios para seus filhos. Não olhem o rebanho como cédulas e quererem sempre amis. Deixe Jesus Cristo libertar vocês, para depois tentarem libertar alguém.
 
Uma grande bênção já chegou em sua vida e não precisarás de outra: Cristo em seu coração, as demais fluirão naturalmente.
 
Fiquem na Paz de Jesus Cristo. Nosso amigo, nosso irmão.
 
Fraternalmente, João Batista Moura Ferreira
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...