sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PM-BA: saíram os locais de prova



Os candidatos do concurso para solado e bombeiro da Policia Militar da Bahia (PM-BA) já podem conferir os locais de realização das provas objetivas e redação, confirmadas para o próximo domingo, dia 9 de dezembro. O edital de convocação poderá ser consultado no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas. Os portões abrirão às 8h e fecharão às 8h30. A recomendação é de que os inscritos cheguem com antecedência de uma hora ao local do exame, munidos de documento de identidade original com foto.
 
Quem não receber o cartão de informação até a próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, deverá entrar em contato com  Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC, das 10 às 16 horas. Durante cinco horas, os concorrentes responderão a 80 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, História do Brasil, Geografia do Brasil, Atualidades, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Penal e Promoção da Igualdade Racial e de Gênero. Na redação serão apresentados três temas e o candidato deverá desenvolver um texto discursivo com, no mínimo, 20 linhas e máximo de 30.
 
Serão classificados e convocados às próximas etapas quem obtiver, no mínimo, média de 50 pontos, que será calculada através de uma fórmula padrão da organizadora. A data de divulgação do gabarito parcial será divulgada no domingo, dia 9 de dezembro, logo após a aplicação dos exames. As próximas etapas constituem teste de aptidão física, investigação social, exames odontológicos e exames psicológicos. A matrícula para o curso de formação está prevista para 2013.
 
O concurso oferece 2 mil vagas para todo o estado. Os novos militares serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. A validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. O salário dos alunos será de R$622 e, após formado, será de R$1.878,59, composto por vencimento básico (soldo) e gratificação por atividade policial (GAP).
 
Serviço
Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC: telefone (11) 3723-4388, das 10 às 16 horas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...