segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"O Senhor aparece a Elias".


CURSO IMPACTO ITABUNA

FÉ, TRABALHO E EFICIÊNCIA

jbmouraf@hotmail.com  - 88544546


"O Senhor aparece à Elias".

1 Reis 19

Ali entrou numa caverna onde passou à noite. E eis que lhe veio à palavra do Senhor dizendo Que fazes aqui Elias

10 Respondeu ele Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas a espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para me tirarem.

11 Ao que Deus lhe disse: Vem cá fora, e põe-te no monte perante o Senhor: E eis que o Senhor passou; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto porém o Senhor não estava no terremoto;

12 e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada.

13 E ao ouvi-la, Elias cobriu o rosto com a capa e saindo, pôs-se a entrada da caverna. E eis que lhe veio uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

Jesus Cristo vive...

1-Qual a idéia central?

2-Identifique e classifique os termos e palavras em destaque, fazendo a correção referente a pontuação, crase e o que se fizer necessário para atender as exigências da norma culta.

3-...E depois do vento um terremoto, porém o Senhor não estava no terremoto. Reescreva-a evitando a repetição.

4-...Forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas. Faça a transposição da frase para a voz passiva analítica.

5-Elabore um resumo a respeito do texto em questão. Máximo de cinco linhas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artigo foi útil? Deixe um comentário, uma sugestão contribua. Obrigado!

Reportagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...